Oracle Database Appliance

Oracle Database Appliance: Completo, simples, confiável e mais acessível do que nunca

O número de serviços cruciais para os negócios está aumentando e — como a maioria das empresas de médio porte e organizações de nível departamental — você precisa de uma solução melhor para executar os aplicativos Oracle e de uma maneira mais eficaz de atender a crescente demanda por bancos de dados individuais de alta disponibilidade. O que você não precisa? Custos mais altos e mais trabalho nos ombros do sobrecarregados DBAs. O Oracle Database Appliance oferece uma solução de banco de dados de alta disponibilidade, que pode ser instalada com facilidade em situações nas quais os recursos de DBA são escassos ou existe uma demanda por atividades de valor mais alto — pelo menor preço que você encontrará no mercado para executar um banco de dados de alta disponibilidade.




Mantenha a simplicidade nos serviços cruciais para os negócios

Como um Oracle Engineered System, o Oracle Database Appliance já vem com tudo o que você precisa para executar o JD Edwards, Oracle E-Business Suite e outros aplicativos Oracle (bem como aplicativos customizados e de outros fornecedores) em um banco de dados de alta disponibilidade. Ele vem com tudo — software, servidor, recursos de rede e armazenamento — e foi integrado, testado e otimizado para trabalhar em conjunto com qualquer outra combinação que sua empresa adquirir ou desenvolver.

O Oracle Database Appliance também é a solução ideal para consolidar vários bancos de dados em uma única máquina. Um sistema pode processar uma ampla gama de cargas de trabalho de bancos de dados — incluindo OLTP (processamento de transações on-line), banco de dados in-memory (residente na memória) e data warehousing. E por ser da Oracle, o Oracle Database Appliance foi otimizado para executar o banco de dados número um do mundo mais rápido do que nunca.

O suporte a virtualização agrega flexibilidade ainda maior ao Oracle Database Appliance. Clientes, VARs (revendedores de valor agregado) e ISVs (provedores independentes de software) podem usar a plataforma virtualizada para implementar cargas de trabalho de aplicativos e bancos de dados de maneira unificada. O exclusivo modelo de licença com capacidade on-demand do Oracle Database Appliance é aplicável às duas soluções.

Modelo de licença com capacidade on-demand — atende a necessidade atual e acompanha o crescimento da empresa

Quando sua empresa precisa de um banco de dados de alta disponibilidade, fácil de usar, rápido de implementar e econômico, o Oracle Database Appliance oferece uma solução que você pode usar agora e ampliar organicamente, conforme precisar de maior capacidade.

O Oracle Database Appliance vem com 72 núcleos, mas com o modelo de licença com capacidade on-demand da Oracle, você decide quando e quantos desses núcleos (de 2 a 72) terão licença para o Oracle Database. Os núcleos não licenciados para o Oracle Database estarão disponíveis para executar código desenvolvido in-house ou por ISVs e outros fornecedores.

De acordo com a mudança nas necessidades de sua empresa, você pode simplesmente adquirir licenças para quantos núcleos adicionais precisar para executar o Oracle Database e ativá-los em seguida. Não precisa adquirir nenhum componente de hardware, tampouco desligar o sistema para atualizar ou ativar núcleos.

Implementação em horas, não em dias

Os componentes de hardware e software do Oracle Database Appliance foram projetados para trabalhar em conjunto e facilitar a implementação e a administração. Você pode implementar o Oracle Database Appliance em uma única operação porque a Oracle já automatizou totalmente a instalação, incluindo todas as configurações para um banco de dados em cluster. É só ligar o Oracle Database Appliance, seguir o assistente de instalação e começar a usar. Em cerca de uma hora, o Oracle Database de alta disponibilidade estará totalmente implementado.

Simples assim.

O Appliance Manager do Oracle Database Appliance simplifica a gestão do banco de dados, automatizando as tarefas mais demoradas dos DBAs. Por exemplo, o Appliance Manager realiza o seguinte de maneira automática:

» Implementa o Oracle Database e o Oracle Real Application Clusters — o poderoso software de clusterização de bancos de dados da Oracle.

» Processa a aplicação de patches para toda a pilha de tecnologia, proporcionando reduções consideráveis nas despesas operacionais

» Usa diagnósticos incorporados para chamar o Oracle Support e fornece as informações necessárias para resoluções rápidas e sem atropelos.

Simples, econômico e oferece o que os clientes querem

Quer utilizem para executar pacotes de aplicativos Oracle ou para consolidar bancos de dados de alta disponibilidade, os clientes aproveitam os benefícios da simplicidade de baixo custo do Oracle Database Appliance e obtêm resultados como estes:

» Interactive One — reduziu o footprint (área ocupada) do servidor em 80%.

» MBC Radio — reduziu os custos de implementação em 40%.

» CallSource — executa nove de seus processos mais complexos no Oracle Database Appliance em uma fração do tempo que levava usando outras plataformas.

» Export-Import Bank of the United States — simplificou o ambiente de hardware e bancos de dados, reduzindo o número de horas de DBA necessárias e consolidando nove servidores e quatro redes de armazenamento em um único Oracle Database Appliance.

Alcance a vantagem que só a Oracle pode oferecer

Como a Oracle arquiteta, projeta e oferece suporte a toda a pilha de tecnologia de seus engineered systems, os clientes só têm de contatar um único fornecedor se precisarem de ajuda. Com rápida geração de valor e baixo risco, os especialistas de serviços de suporte da Oracle proporcionam a experiência de suporte mais integrada, completa e proativa disponível no mercado. Junte-se às organizações de sucesso de todo o mundo que usam oOracle Database Appliance para acelerar a obtenção de valor nos negócios de modo eficiente e inovador com a simplificação da função de TI.

  • O Produto

  • Completo. Software, servidor, recursos de rede e armazenamento.
  • Simples. Fácil de implementar. Economiza tempo e esforço não só na instalação inicial, mas também durante toda a vida útil do produto.
  • Confiável. Hardware e software projetados para trabalhar em conjunto e garantir um sistema de alta disponibilidade.
  • Econômico. O menor preço para executar um banco de dados de alta disponibilidade. O modelo de licença com capacidade on-demand acompanha a programação de sua empresa — você adquire as licenças necessárias,quando precisar.