vRealize Operations

Gerenciamento de operações de TI inteligentes, de aplicativos à infraestrutura, em todo o SDDC e multi-cloud.

O VMware vRealize Operations integrado ao vRealize Log Insight e ao vRealize Business for Cloud ajuda a planejar, gerenciar e dimensionar os ambientes de SDDC e multi-cloud com monitoramento unificado, gerenciamento automatizado do desempenho, planejamento de nuvem e otimização de capacidade

CASOS DE USO

Monitoramento com reconhecimento de aplicativos entre o SDDC e várias nuvens

Centralize o gerenciamento das operações de TI de ambientes de SDDC e multi-cloud, acelere o retorno de valor e solucione problemas de modo mais inteligente com integrações nativas, visibilidade unificada dos aplicativos à integridade da infraestrutura e informações úteis que combinam métricas e logs.

Gerenciamento unificado do desempenho

Obtenha uma visualização unificada tanto das operações de TI nos aplicativos quanto da integridade da infraestrutura com uma plataforma fácil de usar, altamente dimensionável e extensível. Visualize os indicadores-chave de desempenho e as dependências dos componentes da infraestrutura. Obtenha dashboards úteis, prontos para uso e baseados em persona com explicações sobre os problemas subjacentes e ações corretivas recomendadas. Solucione problemas rapidamente com uma interface de usuário intuitiva e fácil. Permita a correção proativa de problemas de desempenho por meio de técnicas de análise preditivas e alertas inteligentes. Monitore os aplicativos e os sistemas operacionais em um só local. Dashboards, relatórios e visualizações personalizáveis permitem acesso baseado em função e melhor colaboração entre as equipes de infraestrutura, operações e aplicativos.

Solução completa dos problemas

Solução mais inteligente e completa dos problemas com o uso de métricas e logs de modo paralelo e no contexto. A integração do vRealize Operations e do vRealize Log Insight reúne dados estruturados (como métricas e indicadores-chave de desempenho) e dados não estruturados (como arquivos de log) para análise de causa raiz mais rápida. Economize tempo e aumente o retorno sobre o investimento usando uma solução central de gerenciamento de logs para analisar os dados no ambiente de TI, incluindo ambientes virtual, físico e de nuvem.

Integrações nativas de SDDC

Operacionalize e dimensione os componentes do SDDC da VMware, como vCenter, vSAN e VMware Cloud Foundation, com integrações nativas. O gerenciamento nativo do vSAN fornece monitoramento de capacidade específico ao vSAN, incluindo capacidade e tempo restantes, economia com a eliminação de duplicação e a compactação, e oportunidades de recuperação. Ele permite o gerenciamento centralizado de clusters estendidos e multi-sites com solução avançada dos problemas, alerta proativo e visibilidade das máquinas virtuais até o disco.

Plataforma aberta e extensível

Gerencie ambientes amplos, complexos, heterogêneos e híbridos com uma arquitetura aberta e extensível que apresenta a resiliência e o dimensionamento necessários para oferecer suporte a ambientes altamente complexos. Implemente pacotes de gerenciamento específicos de domínio dos fornecedores de aplicativos e hardwares da VMware e de terceiros.

Gerenciamento da infraestrutura com reconhecimento de aplicativos

Obtenha informações sobre as dependências entre aplicativo e infraestrutura por uma visão centralizada das operações. Visualize as dependências dos componentes da infraestrutura para os aplicativos, simplifique a análise do impacto das alterações e a solução de problemas. Avalie e analise as dependências e descubra os relacionamentos negligenciados entre as máquinas virtuais e identifique as conexões essenciais que podem estar ausentes no seu plano de recuperação de desastres.

Gerenciamento automatizado e proativo das cargas de trabalho

Simplifique e agilize as operações de TI com o gerenciamento totalmente automatizado do desempenho da infraestrutura e dos aplicativos, ao mesmo tempo que mantém o controle total. Equilibre automaticamente as cargas de trabalho, evite a contenção e permita a detecção proativa e a correção automática de problemas e anomalias antes que eles afetem os usuários finais.

Balanceamento automatizado de carga de trabalho

Migre e equilibre as cargas de trabalho de modo automático e contínuo entre hosts e clusters com base nos requisitos de negócios. Controle o nível de automação, as ações automatizadas que serão realizadas e quando elas ocorrerão. Selecione as prioridades dos negócios, como otimização de custo, desempenho ou utilização e, em seguida, automatize e programe o balanceamento das cargas de trabalho, ou continue executando o rebalanceamento manual.

Predictive DRS

Evite a contenção combinando técnicas de análise preditivas no vRealize Operations with VMware Distributed Resource Scheduler (DRS) para calcular a futura contenção e mover proativamente as cargas de trabalho para evitar o problema. Use as técnicas de análise preditivas para analisar padrões a cada hora, dia e mês de todas as métricas associadas a um objeto, prever a demanda futura e se preparar proativamente para o aumento da demanda, ativando mais ações pelo DRS.

Correção e técnicas de análise preditivas

Permita uma correção proativa de problemas de desempenho com técnicas de análise preditivas e alertas inteligentes, os quais correlacionam vários sintomas em avisos e alertas significativos. Obtenha explicações úteis e simples dos problemas subjacentes e as ações corretivas recomendadas. Corrija alertas e problemas com um clique e também com ações totalmente automatizadas, antes que eles afetem os usuários finais.

Baixe aqui o Datasheet com todas as informações.

datasheet do vRealize Operations